10 Coisas Interessantes sobre seus Cães

0
21

10° Eles podem cheirar e sentir tempestades chegando
Com seus ouvidos aguçados, os cães podem ouvir em frequências mais altas e menores. Eles podem ouvir um estrondo de trovão que o humano não capturará. Não apenas eles podem ouvir melhor do que humanos, mas têm um senso melhor de olfato.

9° Eles nascem cegos, surdos e sem dente
Eles são cegos, surdos e sem dente e tão preciosos. Durante a primeira semana de vida, 80% do dia de um filhote é gasto dormindo e os outros 20% é gasto comendo. Incapazes de andar ainda, os filhotes começam suas vidas rastejando.
Seus olhos, que estão fechados no nascimento, abrem quando eles têm em torno de 2 semanas de idade. Uma vez abertos, eles começam a vivenciar a visão. Os ouvidos dos filhotes devem levar aproximadamente o mesmo tempo para abrir, permitindo a eles ouvir entre 2 e 3 semanas de idade.

8° As impressões do nariz do cão são o mesmo que as impressões digitais humanas
Assim como as impressões digitais podem identificar humanos, os cães podem ser identificados pelas impressões de seus narizes. Uma impressão de nariz do cão é tão única a eles como uma impressão digital humana é para as pessoas.
A forma anterior de identificação do cão era pegar uma impressão da pata, no entanto, este método passou, porque o mesmo não é tão exato como a impressão do nariz deles.

7° Os cães machos levantam suas patas como um sinal de domínio
urinar entre as coisas que você não sabia sobre o seu cão
Muitas pessoas sabem que os cães fazem xixi em lugares novos para marcar o território deles. Por levantar suas patas para fazer xixi, isso permite aos cães espalhar urina, mais alto.
Isto permitirá que o cheio fique por mais tempo, porque alguns cães não serão capazes de alcançar aquele nível, e elimina o território anterior, marcando com outro. Os cães marcam o odor deles sobre objetos em camadas. Quanto menor o cachorro, menos poderoso ele é na cadeia de xixi.

6° O centro de “cheiro” do cérebro do cão é 40 vezes maior do que o dos humanos
Um cão depende de seu sentido de olfato para interpretar o mundo ao redor, semelhante como os humanos dependem de sua visão. Embora possa ser difícil entender, o cão interpreta tanta informação ao longo do dia, como a pessoa o faz.
Um cérebro de um cão é especializado para identificar odores. A percentagem do cérebro de um cão que é dedicada a analisar cheiros é na realidade 40 vezes maior do que a dos humanos.

5° Os cães sonham como as pessoas
O tamanho do cão pode também determinar a duração de seus sonhos. As raças maiores apenas sonham a cada 45 a 60 minutos com sonhos durante 5 a 10 minutos. As raças pequenas, por outro lado, podem sonhar tão freqüentemente quanto a cada 10 minutos, mas seus sonhos apenas duram em torno de um minuto.
Os filhotes e cães mais velhos tendem a sonhar mais do que os cães de meia-idade. A quantidade de sono de cada cão depende da quantidade de atividade feita durante o dia.

4° Abanar a cauda tem sua própria linguagem
abanar rabo entre as coisas que voce nao sabia sobre o seu cao
As pessoas têm a ideia errada que abanar a cauda significa que um cão está animado ou feliz. Embora isso possa significar estas coisas, pode também representar que o cão está assustado ou inseguro. Há inúmeros aspectos a prestar atenção quando um cão abana o rabo, para que lado está abanando, qual posição que a cauda está, e o ritmo em que está abanando.

3° Cães não suam como as pessoas
Os cães suam, mas eles suam em diferentes lugares em comparação com humanos. Os cães suam principalmente através das partes em suas patas. As áreas da pele e axila não contêm glândulas de suor como os humanos.
Os cães tentam livrar-se do calor pela respiração ofegante, por isso muitas pessoas acreditam que eles suam pela suas bocas, o que é totalmente falso. Os cães precisam suar através dos exercícios, como fazem os humanos. E é importante que o cão seja exercitado para que possa transpirar corretamente.

2° Linguagem corporal é mais eficaz do que palavras
Embora os cães sejam capazes de entender algumas palavras-chave como “cookie”, “ande”, ou “sente-se”, eles tem um momento difícil de entender totalmente a comunicação verbal. Os cães percebem a linguagem corporal humana mais do que a linguagem falada das pessoas.

1° Eles precisam de estrutura e regra
Os cães são como crianças, eles precisam de estrutura e regras. E precisam saber quem é o líder, e se a pessoa não toma o papel, este cão nunca a escutará.
Se a pessoa está tentando treinar o próprio cão, lembre-se que eles não entendem as exceções para a regra. Se eles são permitidos a pular normalmente sobre o dono, eles não entenderão a razão de não poderem pular quando está vestindo terno.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA