Doutor Luciano Pasin é especialista em vida saudável para cães

O veterinário é também nutrólogo e oncologista e ajuda seus pets a seguirem uma vida natural

0
28

Hoje, cada vez mais os cães estão ocupando um lugar privilegiado na população, como membros da família, participando de todos os momentos familiares e convivendo intimamente com o estilo de vida de seus tutores.

Nesses últimos anos tem se falado muito em uma alimentação mais natural para os cães e gatos, principalmente por pessoais que adotam um estilo de vida mais saudável. Trata-se de um conceito de saúde que vem crescendo não só na medicina, mas na veterinária também.

Mas, a população precisaria saber que não se trata de oferecer aos cães sobras de comida ou alimentá-los com alimentos pobremente nutritivos / industrializados que os seus tutores possam ter o hábito de ingerir. Estamos falando de alimentos nutricionalmente saudáveis, capazes de melhorar o hábito de vida até de seus donos.
Para isso, Luciano Pasin é a pessoa mais indicada, já que é veterinário especialista em nutrologia e oncologia para cãezinhos.

“Costumo dizer que a alimentação natural balanceada é superior a qualquer ração, mas diante de uma alimentação natural desbalanceada, é preferível dar uma ração de boa qualidade”, exemplifica o doutor.

A Alimentação Natural é a primeira escolha quando se trata de oferecer ao seus cães o melhor alimento, mas não podemos esquecer, como na Medicina, que devemos suprir carências nutricionais suplementando com vitaminas e minerais, que infelizmente os alimentos não nos oferecem mais.

A experiência como clínico geral há 12 anos, o permitiu acompanhar muitos cães desde os seus primeiros meses de vida até os seus últimos dias, o que me fez perceber quais eram as doenças que mais levavam os cães a limitações quando envelheciam, encurtando seu tempo de vida e até aquelas que os levavam a óbito.

Infelizmente, assim como na medicina, na veterinária pouco se aprende a prevenir as doenças, apenas a tratá-las.

Os benefícios da alimentação natural associados ao uso de nutracêuticos é a estratégia adotada por Luciano Pasin para otimizar o organismo ou tratar doenças. Exames preventivos também indicam um órgão mais debilitado o qual merece uma maior atenção.

Para o doutor, os principais objetivos de seu trabalho são buscar uma melhor qualidade de vida e mais longevidade aos cães através de tratamentos preventivos, reparar o organismo no lugar de apenas combater sinais e sintomas e identificar a causa da doença, vendo o organismo como um sistema integrado e não como órgãos independentes divididos em especialidade. Por isso ele explica que em toda doença há um déficit nutricional.
TRABALHOS QUE LUCIANO PASIN FAZ NESTA ÁREA:

Somente montando cardápios de alimentação natural para cães saudáveis;

Abordagem Preventiva – buscando longevidade e saúde (cão sem patologia aparente);

Alimentação natural e nutracêuticos associados com tratamentos tradicionais para diversas patologias: Hepatopatias, Nefropatias, Câncer , Dermatopatias, Pacientes Alérgicos, Artirites e artroses, alterações na vesícula biliar, pancreatite, cálculo urinário;

Ganho de massa muscular para pacientes geriátricos;

Dando suporte nutricional para paciente com câncer em quimioterapia;

Como única terapia adotada contra o câncer;

Dieta para pacientes obesos conseguirem emagrecer;

Tratamento natural de doenças endócrinas (como: Hipotireoidismo, Hiperadrenocorticismo, Resistência Insulínica, Diabetes);

Detoxificação do organismo de filhotes /adultos / geriátricos – que queiram dar comida natural, sem uso de ração.

SOBRE O DR. LUCIANO PASIN
• Formado pela Universidade Metodista em 2003, ele aderiu aos conceitos de medicina preventiva há dois anos;
• Sua base é o Curso de Alimentação Natural e Nutrologia Clínica da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV, São Paulo/SP) e toda literatura nacional e internacional sobre o assunto;
• Pós-graduado em Oncologia pela Bioethicus-Botucatu.
SERVIÇO:
PET & ETC
Avenida Conceição, nº 2861 – Indaiatuba – SP

Telefone: 019 3801-6563

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA